Política de Privacidade

Sabemos que você se preocupa com a forma como suas informações são usadas e compartilhadas e agradecemos sua confiança de que cuidaremos delas com cuidado e sensatez.

Esta Notificação de Privacidade descreve como coletamos e tratamos suas informações pessoais na plataforma marketplace SHOPMULTI

  • Controladores de informações pessoais
  • Quais informações pessoais sobre clientes a plataforma marketplace SHOPMULTI coleta?
  • Para quais finalidades a plataforma marketplace SHOPMULTI trata suas informações pessoais?
  • E os cookies e outros identificadores?
  • A plataforma marketplace SHOPMULTI compartilha suas informações pessoais?
  • Quão seguras são as informações sobre mim?
  • E a publicidade?
  • Quais informações posso acessar?
  • Que opções eu tenho?
  • Crianças podem usar os serviços da plataforma marketplace SHOPMULTI?
  • Por quanto tempo mantemos suas informações pessoais?

Controladores de informações pessoais

A SHOP MULTI SERVIÇOS DE VAREJO E ONLINE LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o n. 47.114.519/0001-64 com sede na Avenida Portugal, 46 galpão modulo 03 do CLI 2, Itaqui, Itapevi, CEP 06696-060 é a controladora dos dados pessoais coletados e tratados pela plataforma marketplace SHOPMULTI

Quais informações pessoais sobre clientes a plataforma marketplace SHOPMULTI coleta?

Coletamos suas informações pessoais para prestar e continuamente melhorar nossos produtos e serviços.

Esses são os tipos de informações pessoais que coletamos:

  • Informações que você nos fornece: Recebemos e armazenamos as informações que você nos fornece a plataforma marketplace SHOPMULTI.
  • Informações automáticas: Coletamos e armazenamos automaticamente alguns tipos de informações sobre o seu uso dos Serviços da plataforma marketplace SHOPMULTI, incluindo sua interação com o conteúdo e os serviços disponibilizados pelos Serviços. Assim como muitos web sites, usamos cookies e outros identificadores únicos e coletamos certos tipos de informações.
  • Informações de outras fontes: Poderemos receber informações sobre você de outras fontes, tais como informações atualizadas de entrega e informações de endereço dos nossas transportadoras, as quais usamos para corrigir nossos registros e entregar sua próxima entrega de forma mais fácil.

Para quais finalidades a plataforma marketplace SHOPMULTI trata suas informações pessoais?

Tratamos suas informações pessoais para operar, prestar, desenvolver e melhorar os produtos e serviços que oferecemos a nossos clientes.

Essas finalidades incluem:

  • Compra e entrega de produtos e serviços. Usamos suas informações pessoais para receber e organizar pedidos, entregar produtos e serviços, processar pagamentos e nos comunicar com você sobre pedidos, produtos, serviços e ofertas promocionais.
  • Fornecimento, correção e melhoria de Serviços. Usamos suas informações pessoais para oferecer funcionalidades, analisar desempenhos, corrigir erros e melhorar a usabilidade e a efetividade dos Serviços .
  • Recomendações e personalização. Usamos suas informações pessoais para recomendar funcionalidades/recursos, produtos e serviços que podem ser de seu interesse, identificar suas preferências, e personalizar sua experiência com os Serviços.
  • Serviços de voz, imagem e câmera. Quando você usa nossos serviços de voz, imagem ou câmera, processamos os dados de sua voz, imagem, vídeos e outras informações pessoais para responder às suas dúvidas, prestar os serviços solicitados para você e melhorar nossos serviços.
  • Cumprimento de obrigações legais. Em alguns casos, coletamos e usamos suas informações pessoais para cumprir com leis. Por exemplo, coletamos de vendedores informações sobre o local do estabelecimento e as informações da conta bancária para verificação de identidade e outros fins.
  • Comunicação com você. Usamos suas informações pessoais para nos comunicarmos com você com relação aos Serviços da plataforma marketplace SHOPMULTI por diferentes canais (por exemplo, telefone, e-mail, chat).
  • Publicidade. Usamos suas informações pessoais para exibir anúncios baseados em interesses sobre recursos, produtos e serviços que possam ser do seu interesse. Nós não usamos informações que identificam você diretamente para mostrar anúncios baseados em interesse.
  • Prevenção de fraude e riscos de crédito. Tratamos informações pessoais para impedir e detectar fraude e abuso a fim de proteger a segurança de nossos clientes. Também podemos usar métodos de score/avaliação para avaliar e administrar os riscos de crédito.
  • Finalidades para as quais pedimos seu consentimento. Também podemos pedir o seu consentimento para tratar suas informações pessoais para uma finalidade específica que comunicarmos a você. Quando você concorda com o tratamento de suas informações pessoais para uma finalidade específica, você pode revogar o seu consentimento a qualquer momento e nós pararemos de tratar seus dados para essa finalidade específica.

E os cookies e outros identificadores?

Para que nossos sistemas possam reconhecer o seu navegador ou dispositivo e oferecer e melhorar os Serviços da plataforma marketplace SHOPMULTI, utilizamos cookies e outros identificadores.

Quão seguras são as informações sobre mim?

Desenvolvemos nossos sistemas sempre pensando em sua segurança e privacidade.

  • Trabalhamos para proteger a segurança de suas informações pessoais durante a transmissão usando protocolos e software de criptografia.
  • Seguimos o Padrão de Segurança de Dados da Indústria de Pagamento com Cartão (PCI DSS) quando lidamos com dados de cartão de crédito.
  • Mantemos proteções físicas, eletrônicas e procedimentais relativas à coleta, armazenamento e fornecimento de informações pessoais de clientes. Nossos procedimentos de segurança implicam que podemos ocasionalmente solicitar comprovação da identidade antes de divulgarmos informações pessoais a você.
  • Nossos dispositivos contam com recursos de segurança de proteção contra acesso não autorizado e perda de dados. Você pode controlar esses recursos e configurá-los de acordo com suas necessidades.
  • É importante que você se proteja contra acessos não autorizados à sua senha e aos seus computadores, dispositivos e aplicativos. Certifique-se de encerrar a sessão sempre que terminar de usar um computador compartilhado.

Que opções eu tenho?

Caso você tenha alguma dúvida ou objeção sobre a coleta e o tratamento de suas informações pessoais, entre em contato com o nosso Atendimento ao Cliente.

  • Conforme descrito acima, você pode optar por não fornecer certas informações, mas, neste caso, não conseguirá se beneficiar de muitos dos Serviços plataforma marketplace SHOPMULTI
  • Você poderá inserir ou atualizar informações em páginas como aquelas contidas na seção.
  • Caso você não queira receber nossos e-mails ou outras comunicações, ajuste suas Preferências de Comunicação do Cliente. Caso você não queira receber notificações em seu aplicativo, ajuste as configurações de notificação em seu aplicativo ou dispositivo.
  • Caso você não queira ver anúncios baseados em interesse, ajuste suas Preferências de Anúncios .
  • O recurso Ajuda da maioria dos navegadores e dispositivos mostrará como você pode impedir o seu navegador ou dispositivo de aceitar novos cookies ou outros identificadores, como fazer com que o navegador envie notificações quando você recebe novos cookies ou como bloquear os cookies. Os cookies e outros identificadores permitem que você se beneficie de alguns Serviços da plataforma marketplace SHOPMULTI essenciais, então recomendamos que você os deixe ativos. Por exemplo, se você bloquear ou recusar nossos cookies, você não conseguirá adicionar itens ao seu Carrinho de compras, finalizar a compra/fechar pedidos ou usar Serviços da plataforma marketplace SHOPMULTI que exijam que você faça login.
  • Quando você concorda que tratemos suas informações pessoais para uma finalidade específica, você poderá revogar o seu consentimento a qualquer momento, e nós interromperemos o tratamento de seus dados para essa finalidade.
  • Você também poderá optar pelo não tratamento de alguns tipos de dados atualizando suas configurações no web site.

Além disso, observando-se a lei aplicável, você tem o direito de pedir acesso, corrigir e excluir seus dados pessoais e pedir a portabilidade de dados. Você também pode contestar nosso tratamento de seus dados pessoais ou pedir que restrinjamos o tratamento de seus dados pessoais em alguns casos.

Por quanto tempo mantemos suas informações pessoais?

Mantemos suas informações pessoais para que você possa continuar usando os Serviços da plataforma marketplace SHOPMULTI pelo tempo necessário para atender às finalidades descritas nesta Notificação de Privacidade, conforme possa ser exigido por lei como, por exemplo, para fins fiscais e contábeis ou conforme de outro modo informado a você. Por exemplo, mantemos seu histórico de transações a fim de que você possa consultar suas compras anteriores (e repetir os pedidos, se desejar) e os endereços para os quais seus pedidos foram enviados, e para melhorarmos a relevância de produtos e conteúdos que recomendamos.

Exemplos de informações coletadas

Informações que você nos Fornece quando usa os Serviços da plataforma marketplace SHOPMULTI

Você nos fornece informações quando:

  • procura ou compra de produtos ou serviços em nossas lojas;
  • adiciona ou remove um item do seu carrinho.
  • oferece seus produtos ou serviços no ou por meio dos Serviços da plataforma marketplace SHOPMULTI;
  • comunica-se conosco por telefone, e-mail ou de outro modo;
  • faz upload ou transmissão de imagens, vídeos ou outros arquivos.
  • Fornece e avalia Avaliações de Clientes;
  • utiliza Alerta de Disponibilidade de Produto , como, por exemplo, Notificações de Produto Disponível.

Como resultado dessas ações, você pode nos fornecer informações como: informações identificáveis tais como seu nome; endereço e número de telefone; informações de pagamento; sua idade; suas informações de localização; seu endereço de IP; endereços e números de telefone de pessoas listados em seus Endereços; endereços de e-mail de seus amigos e outras pessoas; conteúdo de avaliações e e-mails enviados a nós; descrição pessoal e foto em Seu perfil; informações societárias e financeiras; informações de histórico de crédito; números referentes a tributação e cadastros governamentais e configurações e arquivos de registro/log em dispositivos, incluindo credenciais de Wi-Fi.

Informações automáticas

Exemplos de informações que coletamos e analisamos incluem:

  • o endereço do protocolo de internet (IP) usado para conectar o seu computador à internet;
  • login, endereço de e-mail, e senha;
  • a localização de seu dispositivo ou computador;
  • métricas de dispositivos como quando o dispositivo está em uso, uso de aplicativos, dados de conectividade e quaisquer erros ou eventos de falha;
  • configurações de versões e fusos horários;
  • histórico de uso conteúdo e de compras, que algumas vezes agregamos a informações similares de outros clientes para criar recursos como Mais vendidos;
  • números de telefone usados para ligar para o número do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

Também podemos usar identificadores de dispositivos, cookies e outras tecnologias em dispositivos, aplicativos e em nossas páginas da web para coletar informações de navegação, uso ou outras informações técnicas.

Informações de outras fontes

Exemplos de informações que recebemos de outras fontes incluem:

  • informações atualizadas de entrega e endereço de nossas transportadoras ou terceiros, as quais usamos para corrigir nossos registros e entregar sua próxima compra e novas comunicações com mais facilidade;
  • Informações de conta, informações de compra ou resgate e informações de visualização de página de alguns comerciantes com quem operamos negócios em conjunto ou para quem fornecemos serviços técnicos, de logística, publicidade ou outros serviços;
  • informações sobre suas interações com produtos e serviços oferecidos por nossas afiliadas;
  • resultados de buscas e links, incluindo listagens pagas (como Links Patrocinados, por exemplo);
  • informações de histórico de crédito de bureaus de crédito, as quais usamos para prevenir e detectar fraudes e oferecer serviços de crédito ou financeiros para alguns clientes.

Informações que você pode acessar

Exemplos de informações que você pode acessar por meio de Serviços plataforma marketplace SHOPMULTI:

  • status de pedidos recentes (incluindo assinaturas);
  • seu histórico completo de pedidos;
  • informações pessoais identificáveis (incluindo nome, e-mail, senha, lista de endereços);
  • configurações de pagamento (incluindo informações de cartão para pagamento, códigos promocionais e saldo de vale-presente e configurações de notificação por e-mail (incluindo Alertas de Disponibilidade de Produto, Entregas, Lembretes de Ocasiões Especiais e newsletters);
  • recomendações e produtos visualizados recentemente que são a base de recomendações (incluindo Recomendados para Você e Melhore Suas Recomendações);
  • listas de compras e listas de presentes (incluindo Listas de Desejos e Listas de Bebê e Casamento);
  • seu conteúdo, dispositivos, serviços e configurações relacionadas, comunicações e preferências de publicidade personalizadas;
  • conteúdo que você viu recentemente;
  • gravações de voz associadas à sua conta;
  • seu Perfil (incluindo suas Avaliações de produto, Recomendações, Lembretes e perfil pessoal);
  • se você é um vendedor, você pode acessar sua conta e outras informações, e ajustar suas preferências de comunicação atualizando sua conta Seller.