Política de Troca e Devolução

Para solicitar a troca ou devolução do seu produto, entre em contato conosco no nosso chat, formulário de contato, telefone ou através do e-mail.

Você poderá optar por um vale-troca no mesmo valor da peça devolvida, que poderá ser utilizado em até 90 dias em nossa loja online, ou a restituição do valor na mesma forma de pagamento utilizada no momento do fechamento da compra.

Para seguir com o processo, no momento do atendimento você deverá informar seus dados de cadastro (nome completo, e-mail, telefone, CPF), número do pedido de venda, motivo da troca e a forma de restituição desejada (vale-compras ou estorno).

Será gerado um código de postagem que você receberá em seu e-mail em até 3 dias úteis. Com esse código, você deverá postar o produto nos correios mais próximo, não haverá custos para a postagem. O produto deve ser enviado com todos os seus acessórios (se houver) e a nota fiscal dentro da embalagem original.

Ao enviar seu produto guarde o código de rastreamento dos correios pois ele pode ser solicitado futuramente para localizar seu pedido. Se preferir envie um e-mail com o código após a postagem.

Assim que recebermos o produto, realizaremos uma análise para verificar se a peça está de acordo com nossos padrões de troca, e, em até 7 dias corridos, entraremos em contato com a confirmação de aprovação, ou não, do processo de devolução. Caso opte pelo estorno de valores, nosso time informará o prazo para que tenha o valor devolvido. Caso opte pelo vale-compras, ele será gerado automaticamente e informado por e-mail. O estorno completo ou parcial será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) /cancelado(s)somando-se o valor do frete através de crédito em cadastro para nova compra ou estorno.

TROCAS E DEVOLUÇÕES PRODUTOS COMERCIALIZADOS POR SELLER`S NA SHOPMULTI

Além das condições e prazos estipuladas no tópico TROCAS E DEVOLUÇÕES PRODUTOS COMERCIALIZADOS PELA SHOPMULTI, cada vendedor, individualmente e de acordo com as especificidades do produto poderá exigir outros requisitos para realizar a troca.

PRODUTO COM DEFEITO

Para troca de produtos que apresentam defeitos, o prazo de garantia é de até 30 dias corridos a contar da data do recebimento.

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos apontados você será realizada pelo controle de qualidade.

  • 1) Em até 10 dias corridos, a análise será concluída com o parecer favorável ou não à troca.
  • 2) Em caso de a análise ser favorável à troca, você receberá, no endereço de origem, o produto sem custo.
  • 3) Se após a avaliação, o resultado for contrário à troca o mesmo produto será encaminhado de volta ao remetente, sem direito à substituição.
  • 4) Os critérios para troca por defeito de fabricação ser recusada são:

    - Ausência de defeito (não constatação do dano apontado).

    - Indícios de uso inadequado do produto.

    - Indícios de dano acidental.

    - Desgaste natural em decorrência do uso.